terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mini Encontro de Jovens - 2010

Desde o início de 2010 um dos objetivos da Pastoral Familiar da Paróquia de São Sebastião em Limeira/SP foi o de apoiar e incentivar atividades relacionadas aos Jovens da Paróquia e Comunidades.

"Os Jovens são sensíveis a descobrir sua vocação a ser amigos e discípulos de Cristo. São chamados a ser sentinelas da manhã, compromentendo-se na renovação do mundo à luz do Plano de DEUS" (Documento de Aparecida, p.199).

Assim, no dia 28 de Novembro de 2010 (domingo) foi realizado o primeiro Mini-Encontro de Jovens organizado pela equipe da Pastoral Familiar.

O Encontro aconteceu no Centro Rural do Pinhal e Comunidade de São José, na área rural do município de Limeira, e contou com a participação de 50 jovens. Foi uma ação iluminada!


O tema do encontro foi "Jovem Lavanta-te" chamando o jovem à vivência da Fé em Cristo. O dia foi marcado por bonitas palestras, emocionantes testemunhos, ricas discussões e atividades teatrais que contribuiram para reflexão dos Jovens.

A organização e ordem do Encontro ficou sob a responsabilidade dos agentes da Pastoral Familiar que contaram com o apoio do Seminarista Manuel e o casal Paulo e Mônica na Coordenação da Equipe de Sala (Luis, Márcia, Perla, Liniker, Jonathan, Alexandre, Karina, Juliana, Andreza, Cristiane, Ronaldo e Wagner) e preparação das palestras e dinâmicas.

Tudo foi feito com muito carinho. Mensagens foram distribuídas ao longo do dia com o objetivo de acolher e contribuir com momentos de Espiritualidade entre os Jovens e as equipes que trabalharam. Dentre as atividades programadas, o Encontro contou com a encenação da peça "Everything" feita por um grupo de teatro da cidade de Campians/SP.

Pouco antes do almoço, a presença e benção do Padre Rossini trouxeram um momento de oração e agradecimento.

Ao final do almoço a equipe da cozinha, que preparou todas as refeições do dia, foi apresentada aos Jovens em uma peça teatral, preparada com muito carinho e humor por todos.
O Encontro foi encerrado com uma Missa, presidida pelo Padre Rossini, que aconteceu na Paróquia de São Sebastião em Ação de Graças por esse dia. Essa Missa contou com a participação de todos os Jovens e suas Famílias.

Aqui fica os nossos agradecimentos a todos os jovens que participaram deste primeiro Mini Encontro e seus familiares e todos aqueles que de alguma forma contribuiram para a concretização desse evento, em especial ao Padre Rossini, ao seminarista Manuel e ao Paulo e todas as equipes: visitação, secretaria, sala, canto, ordem e limpeza, externa, transporte, vigília, cozinha e café, teatro e foto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário